-No início da corrida do ouro no Oeste dos Estados Unidos, a familia Darby foi atingida pela “febre do ouro” que se espalhava por todo o país e fez valer o seu direito de trabalhar com pá e picareta e iniciaram a escavar em um local onde achavam que haveria tanto ouro que daria para inundar a América…
-Após semanas de trabalho foram recompensados por uma mina que parecia ter ouro infindável… Sem alarde, cobriram a mina, refizeram as pegadas que levavam até a sua casa em Williamsburg, Maryland e contaram aos parentes e vizinhos do “achado”. Reuniram dinheiro para as maquinas e mandaram-nas por navio e voltaram ao trabalho.
-O primeiro carro de minério foi extraído e enviado a uma fundição. A análise demonstrou que possuiam uma das mais ricas minas do Colorado!!! E com algumas cargas a mais do ouro, poderiam saldar todas as dívidas contraídas e depois viriam os enormes lucros.
-As perfuratrizes penetravam na terra, enquanto aumentavam as esperanças da familia. Então algo aconteceu. O veio de ouro desapareceu!!! Tinham chegado ao fim do arco-íris e o pote de ouro não estava mais lá… Continuaram a perfurar, tentando desesperadamente encontrar o veio de novo – tudo em vão…
-Finalmente, resolveram DESISTIR…
-Venderam a maquinaria a um negociante de ferro velho por alguns doláres e retornaram…
-O dono do ferro velho chamou um engenheiro de minas para estudar o local e fizesse alguns cálculos… O engenheiro concluiu que o projeto falhara porque os antigos donos da mina não tinham conhecimento das “linhas falhas” muito comuns em minas de ouro e que o veio seria reencontrado a 3 palmos de profundidade, onde a familia Darby tinha parado… Foi exatamente onde o veio foi reencontrado…
-O homem do ferro velho retirou milhões de dolares de ouro da mina, porque foi suficientemente esperto para buscar o conhecimento especializado de um perito antes de abandonar a idéia…
-Então amigo as 2 perolas importantes da riqueza são: persistência e conhecimento.
-Para desenvolver seu negócio não economize trocados para obter todo o conhecimento que o leve ao sucesso e nunca desista…
Nenhum comentário:
Postar um comentário